Exposição – Coisas do chão da minha terra

No próximo dia 09 de outubro entra em cartaz na sala02 da Galeria Jenner Augusto a exposição “Coisas do chão da minha terra” do artista sergipano Edidelson Silva. Serão 20 obras expondo o seu mais conhecido tema“A mulher sergipana”, registrando assim sua sergipanidade, identidade e cumplicidade com as coisas de Sergipe. O lançamento acontece a partir das19h30. A exposição, contemplada no edital para ocupação da Galeria, é uma realização da Sociedade Semear, com o patrocínio da Petrobras e apoio cultural do Jornal do Dia, Gráfica Texto Pronto e Banda Pense N’eu.

Feirantes, catadoras de caranguejo e lavadeiras formam uma contextualização com outros elementos da nossa cultura. Figuras quase segregadas, vistas pela sociedade com indiferença, por seu trabalho braçale seu intelecto limitado. No entanto, Edidelson enxerga nelas a possibilidade de subtrair a essência das expressões sem perder a delicadeza e sensualidade peculiar do universo feminino.

Durante a exposição, as pessoas que adquirirem uma obra ganharão uma caricatura como cortesia do artista.

Coisas do chão da minha terra” ficará em cartaz até o dia 08 de novembro. As visitas podem ser feitas de segunda à sexta, das 09 às 18 horas. Entrada gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *