Exposição – Pele de Vidro

A Galeria Jenner Augusto apresenta “PELE DE VIDRO”, exposição individual do artista plástico sergipano Bené Santana. A abertura acontece na próxima sexta-feira, dia 19 de agosto, a partir das 19 horas. Nessa exposição, serão apresentadas obras bidimensionais mesclando técnicas sobre o vidro, películas e espelhos como suporte para experimentações artísticas. São peças manipuladas a partir do desenho, gravuras e técnicas mistas por meio do uso de nitrato de prata e películas. Pele de vidro fica em cartaz até o dia 16 de setembro e pode ser visitada de segunda à sexta, em horário comercial, com entrada gratuita.

“A proposta da exposição visa estabelecer uma direção do meu o olhar sobre as transformações na paisagem da cidade”, explica Bené.

Pele de Vidro é uma série, cujo processo artístico busca uma reconstrução visual diante das fronteiras e dos impedimentos que fazem parte do tecido urbano. Ou seja, uma reflexão acerca do poder simbólico no espaço urbano fragmentadas, diante da demarcação territorial e das fronteiras codificadas pelos impedimentos: espaciais, visuais.

 

BENÉ SANTANA – Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e mestre em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia. Em 1983, realizou a sua primeira exposição individual na Gakeria ACBEU, em Salvador, e em 1986 estreou em Aracaju expondo na extinta Ludus Artes Galeria. Em 206 inovou expondo pinturas sobre placas de cerâmicas esmaltadas. Sua primeira exposição internacional foi a “Exposition Itinerante La Ciudad y Hombre” em Barcelona, na Espanha, em 2008. Além disso, têm realizado várias exposições individuais e coletivas, bem como logrado importantes prêmios. Possui vários artigos publicados em diversas revistas especializadas em produção artística cultural e em anuários de arte.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *